sábado, 11 de abril de 2009

INFORMATICA EM DIADEMA -SERVIÇOS ESPECIAIS DE ACORDO COM PERFIL DO CONSUMIDOR

A praça de Diadema, assim como outras cidades do ABC paulista , tem suas peculiaridades em termos de consumidor, CONSIDERE ISSO OU MORRA!-ou seja ele tem um perfil diferente dos de Sampa, ou mesmo de Santo Andre, Bernardo e Caetano, obviamente por razões sócio-economicas e culturais, e nesse sentido MUITOS PRESTADORES de serviço deixam de considerar esse fato. Ao generalizar o tratamento comercial de seu target-group isso cedo ou tarde temos uma faca de dois gumes, e o comerciante poderá perder parte de seu público ou pelo menos deixar de conquistar novos-e isso em tempos atuais é um tiro-no-pé. Perder mercado por não selecionar consumidor não é algo producente em termos de marketing e tão grave comonãosaber cativá-lo. Particularmente o público de informática, que tanto conheço, (10 anos por aqui na ALPTECHS COMPUTADORES DIADEMA) se divide em várias categorias, e isso vale a partir da divisão de Empresarial e Consumidor final: -Os exigentes e informados, exigentes e desinformados, os pouco-exigentes e mal-assessorados e os "de tudo um pouco", (-poderiamos rotular aqui uma infinidade delas..) Os calejados e perdidos, e por que não citar os Ludibridados. Em geral , os prestadores de serviços precisam visualizar melhor qual é o seu target prioritário- aqui em Diadema pode-se prestar serviços de alto-nivel ( de complexidade e de qualidade ) desde que a remuneração seja justa com a nossa categoria , até porque sucatear serviço é testemunhar contra a qualificação profissional. Logicamente não se pode esquecer do público de menor poder aquisitivo- mas sem perder o bom senso - Tem empresas por aqui , formatando computadores e montando redes ( mini) por R$ 50,00 , por R$120,00 .Aqui deixamos a questão- isso é valido? é sobrevivência ou apelo? Serviços que levam mais de 4 horas de empenho.... podem ser vendidos a qualquer valor?- E como ficam os colegas de profissão. Na hora de ponderar com o consumidor , o que fazer , como fazer e a que preço o SOLUTION PROVIDER deve ser sagaz a ponto de também saber cobrar, explicare agregar valor a atividade quevai desempenhar.Se for o caso, dividir o seu trabalho em etapas ou fornecer opções de acordo com o bolso e expectativa do contratante. Parece dificil, mas nesse ponto é necessário feeling, e isso não se adquire no curso da Microsoft, na certificação MCs.. e nem no cursinho de técnico em informática- é só no dia-a-dia ; nodificil tete-a-tete como consumidor, aguentando a dificil suscetibilidade humana e a INFELIZ realidade brasileira e Paulista , A DESINFORMAÇÃO que impera e sustenta a EXCLUSÃO DIGITAL da maioria das pessoas.( e isso não é o conceito Lulistico da coisa , EXISTEM muitos excluidos digitalmente que POSSUEM O computador, mas não sabem como melhot se utilizar dele,... a começar pelos coitados dos professores e educadores abandonados pelo poder público... mas isso é assunto para um outro post ) Um abração a todos.

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