terça-feira, 23 de outubro de 2012

PASTA INVISIVEL NO WINDOWS


--- MATERIA EXTRAIDA DO BLOG  ANTERIOMENTE CITADO DO MARCELO -  artimanha interessante para criar soluções simples para ocvultar conteudo .----

Como criar uma pasta invisível no Windows
Já publiquei aqui no Blog uma dica sobre como colocar senha em uma pasta sem utilizar programas, o qual pode ser lido abaixo.

Coloque senha em pastas sem usar nenhum programa

A proposta deste post é diferente; Vou ensinar vocês a criar uma pasta invisível no Windows. A partir do momento em que a pasta estiver invisível, ela não poderá ser visualizada nem ativando a opção de ver pastas e arquivos ocultos.
Este truque é útil no caso de você querer esconder seus arquivos no computador como forma de privacidade.
Criando Uma Pasta Invisível

1. Primeiramente, crie normalmente uma Nova Pasta em seu desktop, clicando com o direito do mouse em uma área vazia e selecionando Novo > Pasta.

2. Agora apague o nome pré-definido (Nova Pasta) e ao invés de escrever outro nome, pressione e segure a tecla Alt e simultaneamente pressione as teclas 255. Solte as teclas e dê um Enter para salvar. Você observará que a pasta ficará sem nome.


3. Clique com o direito do mouse sobre a pasta sem nome e selecione Propriedades.

4. Por fim, clique na guia Personalizado e depois no botão Alterar Ícone. Na lista de ícones procure pelos ícones sem imagem -- eles estarão próximos ao ícone da árvore -- e selecione um deles.

5. Dê um OK para salvar e veja que a pasta se tornará invisível! Porém, você pode clicar sobre ela e abrí-la normalmente.

DICA: Coloque esta pasta em um outro diretório de preferência, cujo não seja tão acessado no PC quanto a Área de Trabalho, Meus Documentos e etc.

Como Localizar a Pasta

Para localizá-la no respectivo diretório, basta pressionar as teclas Ctrl A. Todas as pastas e arquivos que houverem no diretório serão selecionados, no entanto, é só prestar atenção na pasta que está sem ícone.


Observações

Isso pode ser feito em pastas já existentes no sistema também, para quem estiver em dúvidas, e não se preocupe pois você não perderá os arquivos que estiverem dentro dela. Neste caso, você deve seguir o tutorial a partir do passo 2.
Só ressaltando que a pasta apenas está invisível, mas ela pode ser deletada ou acessada tranquilamente por qualquer usuário. É por isso que você não deve escolher um diretório óbvio para deixá-la. Você pode inserir uma senha na mesma, se achar conveniente.

Todavia, de qualquer forma, não deixe de ser uma dica legal e útil para quem quer mais privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e colaboração é sempre bem vinda para aprimorarmos os conteúdos e ajudará com certeza outras pessoas do cyberspace da infinita e complexa WEB.