segunda-feira, 17 de maio de 2010

CUIDADO COM USO DE PORTAS USB FRONTAIS EM LANHOUSES


Para os frequentadores de lan-houses e para aqueles que vivem "queimando" pendrives ao leva-los apra a escola ou espeta-los em outros computadores, fica aqui a dica da ALPTECHS.

EVITE sempre que possivel usar a porta frontal usb de pcs que voce não conhece. O motivo é simples, em primeiro lugar a porta frontal das maquinas normalmente é uma porta acessória da placa mãe, e como tal tem padrão 1.0 ( o que tem a ver com a sua velocidade de transferencia de arquivos. em termos de megabits, podendo ser mais lenta ou até nem reconhecer seu dispositivo, se ele for mais moderninho) O segundo motivo é um fator humano- as portas frontais não são nativas das placas-mae, elas requerem que alguem na hora da montagem do computador, pegue 4 fios, e manualmente os conecte da forma correta separando a fiação de voltagem de alimentação e dados. Se esse camarada inverter 1 fiosinho apenas, ele vai transformar a porta usb frontal numa "arapuca" - quem espetar um pen ali perde o dispositivo na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião e colaboração é sempre bem vinda para aprimorarmos os conteúdos e ajudará com certeza outras pessoas do cyberspace da infinita e complexa WEB.